quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Apertando gatilhos número três

(Extravasando minha solidão pela casa vazia)





Tenho sapatos de madeira...




Em uma mão a caneta na outra um copo vazio, vazio que nem esta mente que nada encontra pela casa o que descrever, nada encontra o que eternizar...


Ando pela casa escura com lentidão e apnéia, faço muito barulho enquanto ando, meus pés são pesados e meus sapatos de madeira machucam e ferem.


A camisa aberta, mão trêmula, nariz sangrando...

Não há nada no meu caminho, no meu caminho não há nada que me possa desviar deste fim, deste destino. Eu caminho pela casa olhando pra dentro de cada quarto, caminho da direção da varanda onde um anjo cego abre os braços e as asas ra mim.


Num pensamento covarde eu me questiono; mas e se eu apertasse o gatilho hoje, agora mesmo?!

Eu pode ria mudar tudo.


Pela janela eu vejo os anjos cegos; uns sentados sobre os telhados visinhos e outros voando enfurecidos por sobre minha casa ou pairando frente à minha janela... Já vai amanhecendo e lá longe eu vejo a ultima estrela ates do sol nascer, alguns a chamam de Venus, outros de estrela Dalva, há quem a chame de lúcifer e ele não para de impor suas vontades e eu penso mais uma vez em apertar o gatilho do FODA-SE.



Mas quando eu me for quem vai limpar a casa?

Quem vai lavar as paredes?

Quem vai limpar do chão meus miolos depois que eu me for?




Numa ultima tentativa altruísta eu desisto de mudar meu destino e largo a arma e continuo andando pela casa a procura de algo que mereça ser eternizado.




(talvez um dia eu chegue à varanda)

3 comentários:

Hanny disse...

Nossa!



(meu único comentário a fazer)

Marianne disse...

A vida é algo que merece ser eternizado! Basta não procurar coisas novas para se ver, mas ver as mesma coisas com um olhar novo.

Mileto disse...

"Mas quando eu me for quem vai limpar a casa? Quem vai lavar as paredes? Quem vai limpar do chão meus miolos depois que eu me for?"

A preocupação com os que ficam para trás é constante... mas mesmo assim leva-se a fama de egoísta.