quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Partícula-r

Pra andar eu começo por onde a estrada acabou.


Ja pasei pelo templo das horas, não entrei,


Aqui onde o caminho começa, ir-se é como amanhecer um pouco de cada vez mas Sem som, sem furta-cores no sousticios primaveris.

Fico pequeno dos olhos dos que ficam na passagem por onde vou. Adeus.


Um, dois, três passos pra frente e sempre preciso parar pra pensar, respirar e olhar o caminho que se constróia à frente à medida que ando. A ultima regra é nunca descançar.


Aqui neste ponto, a paisagem é sempre distante; um lugar proximo de qualquer realização besta, um lugar entre o mar escuro e as rochas indelicadas. É preciso passar por entre esses dois flagelos... E passaremos;


Mesmo com pouca fé, com os tornozelos inchados e com as costas em carne-viva pelo peso das mochilas carregadas de vida e vivencias. Passaremos.


Não faço a mínima ideia do que me espera lá do outro lado deste trecho entre a morte e a morte. Talvez o caminho se prolongue ainda mais, a estranda se alargue ou se estreite pra tentar me fazer parar, talves a estrada não acabe nunca. Mas isso não me preocupa, preocupante é que este caminho que faço, faço sozinho, é ver como o mediocre refaz suas forças ao assistir os fracassados.

Ando e as paradas servem unicamente para cavar as trincheiras que podem muito bem me salvar numa hora em que precise recuar. Mas não era este o legado que desejava deixar aos que por qualquer desventura ainda tem este caminho por refazer, eu gostaria de ter plantados flores na orla do meu pensamento, flores ao largo dos rios nos quais lavei meu corpo, meu rosto. Aqui acontece de tudo, menos aquilo que se espera.


Eu gostaria de saber fazer poemas, mas me tornei um gerador de planilhas metafóricas e cálculos imprecisos. Um comum observador deste tempo de vagas ironias.



Mas quem saberá dizer o que a vida ainda me reserva?!



"Nada é possivel que se diga, antes que conteça."

Um comentário:

Marina morena disse...

O que Ela(vida) nos reserva, as vezes acho que é ela que se faz essa pergunta: o que esses pretendem fazer de mim?
Agente não quer prever mais bem que ela podia dar uma dica...hehe