terça-feira, 22 de março de 2011

Terça feira - Desencanto repentino


O melhor do ser humano é o seu poder de escolha: Mentir ou não mentir, sacanear ou não sacanear... Ter e saber ter, ou perder mas querer. Quem és tu?



 Ando com muito medo de sentir as coisas, com muito mais medo de falar. Com certesa não sou mais o mesmo. minha verborragia enferrujou ou fiquei com medo de levar um tiro.

Ontem eu me senti muito só, mas do que comumenteme me sinto. Fui a uma praça para tentar esquecer o dia atribulado que tive  e me sentei num banco. Vi correr pela grama um garoto que juntava pedras e assustava os pombos fazendo-os revoarem por cimada sua cabeça alegre e sem sonhos sérios. Aquilo me fez esquecer dos meus trintas e um anos, me fez mergulhar num segundo de delicada cumplicidade com o tempo, que por um breve acerto de contas, devolvel-me uma alegria perdida e banhou a atarde de ontem numa serena certeza de que meu tempo acabou. e alí, diante de mim eu chorei.


As chuvas pararam e não vão cair tão cedo. O sapo cururu se enterrou na lama ( ele vai ficar magro - pois comida ha pouca, ele vai ficar com sede  - pois não ha nada nessa terra que lhe possa saciar, ele vai ficar aborrecido - pois o tedio lhe roerá o espirito mas ele vai esperar....)  pois sabe esperar, mas não pense que sua paciencia é eterna.

Eles brincaram comigo, sou um joguete, uma peça, um pião. A minha fé fora reduzida a migalhas de conveniencias, aquelas das quais lançamos mão somente na hora da morte.
Agora uma garrafa ou duas, um baseado escondido na agenda... Mas isso vai sempre uma faca de dois gumes.

Um comentário:

Shirlena Marabilis Ferreira disse...

sentimentos viajantes...
monotonia á vista pq isso grande homem, singelo garoto e bom rapaz?

acho incrível essa facilidade q tens em saber descrever os teus reais sentimentos.
Abs.