domingo, 27 de fevereiro de 2011

Oases negro


Entrei num bar pra comprar cigarro  e dei de cara  com ela cantando uma música que eu havia escrito dez anos antes. Parei pra ouvir. Do palco ela sorria pra mim e no final ela disse: vai lá menino, o mundo ainda é teu.
De todos os pub's de Sampa em tinha de entrar em um onde ela canta?




Olá meu amor.

Desculpe a ausência, o excesso de silêncio mas agora não da mais.
Este tempo em que estive fora foi bom... Eu sei, sei; eu deveria ter ao menos avisado mas fique tranquila por que eu não fiz besteira, eu firmei contigo um compromisso, fizemos um trato e minha palavra inda vale. ou não vale?!

Pois bem, já se foram dez anos... E eu te procurei em cada bar, em cada pergunta, em cada gole eu te procurava.
Ainda me fascinas; O brilho da tua boca, teu gosto por óculos e por flores modernas, A poesia jorrada à mesa na hora do jantar, as drogas que usas... Contigo aprendi a beber vodka e a chorar por amor.

Conheci algumas pessoas parecidas contigo, parecidas em força, intensidade, desespero... Mas nada se assemelhou a cor dos teus olhos, Nada chegou perto daquilo que são as tuas mãos trêmulas depois do sexo. Nada comparado ao mistério que és.

Ela - "Jhonny, a força dessa musica, as imagens que criaste pra eu cantar... Lembra em muito a força que tua presença teve e tem na minha vida. Acaba por restituir em mim um sentimento de delicada sutileza que eu ja perdi a muito; A europa faz isso com as pessoas....Só uma música faz sentido hoje, é quando surta em mim a sutileza..""

Teus livros não te dizem mais nada, as musicas não soam tão novas como quando estávamos a escreve-las... Isso pra mim.

Ela - "Vamos cantar essa música ate ficarmos deprimidos, depois vamos subir no Itália e pular de lá como se fôssemos eternos. Tua musica fala disso também..."
 Ele - Estamos velhos demais pra o suicídio.
 Ela - O que vais fazer agora?
 Ela - Ta amanhacendo... Preciso pegar um taxi, vou voltar pra Belém.

É facil ser duro, frio... É facil não querer nada quando não se tem nada!

 Ele - Foi pra isso que voltaste?
 Ela - Como assim?
 Ele - Recuperar alguma coisa perdida....
Ela - Foi!
Ele - Não ta mais comigo, eu não tenho mais.
 Ela - ( chorando) A verdade é que nenhum de nós pensou que seria assim, lembra que nós dissemos que a distancia engole qualquer coisa?!
Ele - Estávamos errados né?!
Ela - absolutamente errados...

Tem coisas que devem ser guardado pra sempre, já outras é preciso esquecer.

Ele - lembra d nosso trato? eu quero desfazer...
Ela - Por que?!
Ele - Por que? Por que deveria ter sido bom... E não foi!
Ela - ....
Ele - Eu quero ir embora, quero fugir mas a chave ficou contigo.


Olá meu amor, desculpa os contra-tempos, desculpa a dança maluca no final da noite, desculpa eu ter ido embora sem te acordar... Meu tempo é breve agora; desfaça nosso acordo, volte pra casa... Teus dons inda me iluminam mas me de licença que eu vou embora.


A tristeza fica por sua conta.







2 comentários:

Marina morena disse...

SE eu te contassse, houve uma coincidência ao ler esse texto, hoje agora: escutava essa música

http://www.youtube.com/watch?v=0IqcmhkfJRE&feature=related

Foi lindo mesmo e brinde ao amor que se eterniza em nossos corações!

BrielladaMata disse...

sinto que sim, sinto entender =)